Teste de gravidez – Beta-HCG

  • Faça o teste de maneira rápida e descomplicada.
  • Resultado em 45 minutos – quando realizado em nossa matriz.
  • Não necessita jejum.
  • Pode ser realizado de segunda a sexta-feira das 7:00 as 17:30 e aos sábados das 7:30 as 10:30.
  • Não necessita de requisição médica.
  • Basta apresentar um documento de identificação oficial com foto.
  • Preferindo o resultado pode ser acessado via internet.

 

anuncio

BETA-HCG

A Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG) é um hormônio produzido pela placenta depois da fertilização. Em uma gravidez normal, o HCG pode ser detectado em soro a partir de 7 a 10 dias depois da concepção. Os níveis de HCG se elevam rapidamente, frequentemente excedendo de 100 mUI/ml depois da primeira falta do período menstrual e alcançando o máximo em torno de 100.000 – 200.000 mUI/ml entre a décima e décima segunda semana de gravidez. A aparição de HCG no soro pouco depois da concepção, e seu posterior aumento rápido durante o princípio da gestação, fazem do HCG um excelente marcador para a detecção precoce da gravidez.

O Laboratório Analysis realiza dois tipos de exames HCG, o HCG Qualitativo e o HCG Quantitativo, veja abaixo a diferença entres estes dois exames:

 

HCG QUALITATIVO

Este exame quando realizado na matriz do laboratório Analysis possui seu resultado entregue em 45min.

O HCG qualitativo detecta se a quantidade circulante de HCG no sangue está acima ou abaixo de 25 mUI/mL. Valor acima de 25 mUI/mL o resultado do exame é “Reagente”, isto é, sugestivo de gravidez. Exame com valor abaixo de 25 mUI/mL o resultado é “Não Reagente”.

 

HCG QUANTITATIVO

Este exame quantifica o HCG no sangue, e com isto quando a mulher estiver grávida é possível estimar o tempo de gestação, veja abaixo a forma de apresentação do resultado na suspeita de gravidez:

NEGATIVO: Inferior a 1,0 mUI/mL

POSITIVO: Superior a 25,0 mUI/mL

Entre 1,0 e 25,0 mUI/mL: A critério clínico sugere-se repetição após 2 a 5 dias.

INTERPRETAÇÃO do resultado NA SUSPEITA DE GRAVIDEZ:

1ª semana: 10 – 30 mUI/mL

2ª semana: 30 – 100 mUI/mL

3ª semana: 100 – 1000 mUI/mL

4ª semana: 1000 – 10000 mUI/mL

2º e 3º mês: 30000 -100000 mUI/mL

2º trimestre: 10000 – 30000 mUI/mL

3º trimestre: 5000 – 15000 mUI/mL

 

Observe que:

“Níveis superiores aos valores de referência: sugestivo de gravidez”. Outras condições clínicas também podem apresentar valores elevados. Há várias situações, além da gravidez, que dão lugar a níveis alto de HCG, como doenças trofoblásticas e certas neoplasias não troflobásticas, como tumores testiculares, câncer de próstata, câncer de mama e câncer de pulmão, etc.. Portanto, a presença de HCG em uma amostra de soro não deverá ser usada para diagnosticar uma gravidez a menos que estas circunstâncias tenham sido desprezadas.

 

“Níveis inferiores aos valores de referência não devem ser considerados isoladamente para exclusão de gravidez, sugerindo, a critério médico, a repetição do exame HCG após 7 (sete) dias, quando houver persistência de suspeita clínica”.

Todo exame laboratorial deve ser correlacionado com o quadro clínico do paciente, sem o qual a interpretação do resultado é apenas relativa. Sempre leve seu exame para ser analisado por um médico.

Fonte:

www.alvaro.com.br – http://www.alvaro.com.br/laboratorio/menu-exames/HCGQ

– ABON – HCG, Instruções de uso. Teste Ultra de Gravidez. AbonBiopharm (Hangzhou) Co.,Ltd.

 

Diego da Silva Faustino – Farmacêutico – CRFRS: 10062