- Faça o teste de maneira rápida e descomplicada.
- Resultado em 45 minutos – quando realizado em nossa matriz.
- Não necessita jejum.
- Pode ser realizado de segunda a sexta-feira das 7:00 as 17:30 e aos sábados das 7:30 as 10:30.
- Não necessita de requisição médica.
- Basta apresentar um documento de identificação oficial com foto.
- Preferindo o resultado pode ser acessado via internet.

BETA-HCG
A Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG) é um hormônio produzido pela placenta depois da fertilização. Em uma gravidez normal, o HCG pode ser detectado em soro a partir de 7 a 10 dias depois da concepção. Os níveis de HCG se elevam rapidamente, frequentemente excedendo de 100 mUI/ml depois da primeira falta do período menstrual e alcançando o máximo em torno de 100.000 – 200.000 mUI/ml entre a décima e décima segunda semana de gravidez. A aparição de HCG no soro pouco depois da concepção, e seu posterior aumento rápido durante o princípio da gestação, fazem do HCG um excelente marcador para a detecção precoce da gravidez.
O Laboratório Analysis realiza dois tipos de exames HCG, o HCG Qualitativo e o HCG Quantitativo, veja abaixo a diferença entres estes dois exames:
HCG QUALITATIVO
Este exame quando realizado na matriz do laboratório Analysis possui seu resultado entregue em 45min.
O HCG qualitativo detecta se a quantidade circulante de HCG no sangue está acima ou abaixo de 25 mUI/mL. Valor acima de 25 mUI/mL o resultado do exame é “Reagente”, isto é, sugestivo de gravidez. Exame com valor abaixo de 25 mUI/mL o resultado é “Não Reagente”.
HCG QUANTITATIVO
Este exame quantifica o HCG no sangue, e com isto quando a mulher estiver grávida é possível estimar o tempo de gestação, veja abaixo a forma de apresentação do resultado na suspeita de gravidez:
NEGATIVO: Inferior a 1,0 mUI/mL
POSITIVO: Superior a 25,0 mUI/mL
Entre 1,0 e 25,0 mUI/mL: A critério clínico sugere-se repetição após 2 a 5 dias.
INTERPRETAÇÃO do resultado NA SUSPEITA DE GRAVIDEZ:
1ª semana: 10 – 30 mUI/mL
2ª semana: 30 – 100 mUI/mL
3ª semana: 100 – 1000 mUI/mL
4ª semana: 1000 – 10000 mUI/mL
2º e 3º mês: 30000 -100000 mUI/mL
2º trimestre: 10000 – 30000 mUI/mL
3º trimestre: 5000 – 15000 mUI/mL
Observe que:
“Níveis superiores aos valores de referência: sugestivo de gravidez”. Outras condições clínicas também podem apresentar valores elevados. Há várias situações, além da gravidez, que dão lugar a níveis alto de HCG, como doenças trofoblásticas e certas neoplasias não troflobásticas, como tumores testiculares, câncer de próstata, câncer de mama e câncer de pulmão, etc.. Portanto, a presença de HCG em uma amostra de soro não deverá ser usada para diagnosticar uma gravidez a menos que estas circunstâncias tenham sido desprezadas.
“Níveis inferiores aos valores de referência não devem ser considerados isoladamente para exclusão de gravidez, sugerindo, a critério médico, a repetição do exame HCG após 7 (sete) dias, quando houver persistência de suspeita clínica”.
Todo exame laboratorial deve ser correlacionado com o quadro clínico do paciente, sem o qual a interpretação do resultado é apenas relativa. Sempre leve seu exame para ser analisado por um médico.
Fonte:
– www.alvaro.com.br – http://www.alvaro.com.br/laboratorio/menu-exames/HCGQ
– ABON – HCG, Instruções de uso. Teste Ultra de Gravidez. AbonBiopharm (Hangzhou) Co.,Ltd.
Diego da Silva Faustino – Farmacêutico – CRFRS: 10062