Blog

nov 26
sexagem fetal

Os benefícios de descobrir qual o sexo do bebê já nas primeiras semanas de gravidez

A primeira (e maior) dúvida de toda mulher quando descobre que está grávida é saber qual o sexo do bebê, o que só traz  vantagens para toda a família.

Nesse post vamos abordar esses benefícios e te ajudar a saber como acabar com essa dúvida já a partir da oitava semana de gravidez!

Redução na lista de possíveis nomes

Uma das responsabilidades mais prazerosas dos pais é, sem dúvida, escolher o nome do bebê.

E saber antecipadamente qual é o sexo da criança permite ao casal ter mais tempo para decidir com calma como se chamará o mais novo membro da família, além de limitar as opções de maneira assertiva.

Isso por que, além dos nomes pelos quais pai e mãe sempre sonharam em chamar seus filhos, ou filhas, surgem nessa hora palpites e sugestões de todos os lados, de amigos a parentes e vizinhos.

Há quem decida homenagear algum familiar que foi importante em algum momento de sua vida batizando a criança com o nome do ente querido.

Ou ainda homenagear algum artista, personagem da sua novela ou série favorita ou jogador de futebol do seu time do coração.

Por isso ter mais tempo para poder decidir com calma é fundamental.

Tempo para assimilar qualquer frustração

Mesmo que muitos casais não se importem qual será o sexo do seu bebê, existem muitos pais ou mães que ficam frustrados quando o sexo da criança não corresponde às suas expectativas.

Alguns pais ficam bastante otimistas em ter um filho, para ensinar a jogar bola, ir nos estádios de futebol torcer para o seu time do coração.

No entanto, no momento em que descobrem que esse neném será uma menina, ficam frustrados ao ter esse sonho adiado.

Algumas mamães também podem sonhar em ter uma filha, vesti-la como uma princesa, ensiná-las a se maquiar e tudo mais que mãe e filha compartilham durante a vida, sonho que pode ter que esperar caso a vida escolha presentear o casal com um menino.

Mesmo que essa pequena frustração atrapalhe por um momento alguns sonhos de pais e mães, o quanto antes o casal conseguir assimilar isso e planejar o futuro, melhor para toda família.

Reduz a ansiedade

foto-beneficios-descobrir-sexo-bebe-sexagem-fetal

A vida das mulheres muda completamente quando elas descobrem que estão grávidas.

Gerar um filho é um dom, o milagre da vida, e altera tudo na vida da mulher, mas também na do casal.

Essa mudança de rumo gera muitas sensações novas, e a espera em saber o sexo do bebê pode gerar muita ansiedade.

E a melhor forma para conseguir descobrir o sexo do bebê já a partir da oitava semana de gestação é através do exame de sexagem fetal.

O exame de sexagem fetal é uma nova técnica.

Após coletada uma amostra de sangue da mãe, o teste consiste em tentar encontrar fragmentos do cromossomo Y, que são originados de células fetais da placenta presentes na circulação materna.

Cromossomo Y é exclusivo do sexo masculino, com isso, a presença desse cromossomo indicaria a gestação de um menino.

Caso haja ausência do cromossomo Y, a gestação indicaria a gestação de uma menina.

Caso você esteja interessado em saber mais sobre o exame de sexagem fetal, recomendamos que você acesse nossa página sobre Sexagem Fetal onde explicamos mais sobre o exame, acesse clicando aqui.

Planejamento do Enxoval

Planejar um enxoval necessita muito tempo, e quando já sabemos o sexo do bebê fica muito mais fácil planejar as compras e adequar o orçamento da família

Saber o sexo do bebê já nas primeiras semanas de gravidez permite ao casal e familiares começarem a montar o enxoval com as roupinhas que julgarem mais adequadas ao gênero do bebê.

Além de dar mais tempo para realizar as compras e poder se planejar melhor.

Então vale a pena saber com antecedência o sexo do bebê?

Diante de todas as situações que abordamos aqui nesse artigo, fica claro o quão importante é saber o sexo do bebê o mais cedo possível.

De reduzir a lista de possíveis nomes até poder planejar o enxoval com mais calma, saber antecipadamente o sexo do bebê traz muitas vantagens.

Se você gostou desse conteúdo e se fez sentido para você que tal compartilhar com outras pessoas?

banner-footer