CNH.jpg
setabranca.png

Toxicológico para

Renovação de CNH ou CAGED

Para motoristas Profissionais Habilitados nas Categorias C, D e E.

Orientações de Coleta

  • OBRIGATÓRIO documento de identificação com foto;

  • Serão coletadas pequenas amostras de cabelos ou pelos do corpo. Caso você não tenha o mínimo de 4 centímetros de cabelo da raiz até a ponta, será necessário que a coleta seja de pelos do corpo.

  • Os atendimentos são por ordem de chegada, não é necessário agendamento prévio;

  • Não é necessário jejum;

  • Prazo de entrega: de 6 a 15 dias úteis.

O que é?

O Exame Toxicológico do cabelo é uma obrigatoriedade exigida pelo DENATRAN para quem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E. Ele identifica hábitos e costumes em relação ao consumo de drogas. Através de cabelos ou pelos do corpo, é feita uma análise capaz de detectar o uso em uma janela retroativa mínima de 90 dias. Essa coleta de material não é invasiva, contagiosa ou indolor.

Empregadores de motoristas das categorias C, D e E, a Legislação também exigem o Exame Toxicológico do cabelo no ato da pré-admissão e do desligamento destes mesmos motoristas. Sua empresa precisará inserir no CAGED os dados do exame no início de cada mês subsequente. A LABET é o único laboratório que disponibiliza o relatório médico online.

O EXAME DO DENATRAN EXIGIDO NA RENOVAÇÃO DE CNH TESTA AS DROGAS ABAIXO E SEUS DERIVADOS:

- Maconha;

- Cocaína;

- Opiáceos, incluindo codeína;

- Morfina;

- Heroína;

- Ecstasy (MDMA e MDA);

- Anfetamina e metanfetamina.

Para consultar as perguntas frequentes sobre este exame, confira na Seção "Perguntas Frequentes" logo agaixo. Também realizamos os seguintes exames toxicológicos:

Ativo 1.png