TOXICOLÓGICO PARA CNH

TOXICOLÓGICO PARA CNH OU CAGED – EMPRESAS CLT – LABET

logo_analysis

O Exame Toxicológico do cabelo é uma obrigatoriedade exigida pelo DENATRAN para quem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E. Ele identifica hábitos e costumes em relação ao consumo de drogas. Através de cabelos ou pelos do corpo, é feita uma análise capaz de detectar o uso em uma janela retroativa mínima de 90 dias. Essa coleta de material não é invasiva, contagiosa ou indolor.

Analysis Laboratório está apto a realizar este exame.

Agende seu exame pelo telefone
(51) 3365.8449

logo_labet

O laboratório Analysis trabalha em parceria com o laboratório Labet, os exames toxicológicos coletados pelo Laboratório Analysis são examinados pela Labet. Escolhemos o Labet como parceiro devido a Labet ser a mais completa solução em Exames Toxicológicos da América Latina. Fundada em 2010, possui uma aliança exclusiva com a Quest Diagnostics, líder mundial em Exames Toxicológicos, com sede nos EUA e mais de 11 milhões de análises realizadas anualmente. A LABET esta entre os laboratórios credenciados pelo Denatran para a realização do Exame do Cabelo, atendendo a demanda da Lei nº 13.103/2015, em vigor desde março de 2016. Com a Lei, a realização de Exames Toxicológicos passou a ser exigida aos motoristas com CNHs nas categorias C, D e E, na emissão ou renovação e também na pré-admissão e desligamento destes mesmos motoristas. A Labet possuí a maior e melhor Rede de Coleta com mais de 4 mil unidades distribuídas por todo o país e é o laboratório mais conhecido e procurado por motoristas de norte a sul do Brasil.

cnh_img

O Exame do DENATRAN exigido na renovação de CNH testa as drogas abaixo e seus derivados:

  • Maconha;
  • Cocaína;
  • Opiáceos, incluindo codeína;
  • Morfina;
  • Heroína;
  • Ecstasy (MDMA e MDA);
  • Anfetamina e metanfetamina.

O Exame Toxicológico testa álcool?

O exame toxicológico de larga janela de detecção não testará a concentração de álcool no cabelo.

Quando devo realizar o exame toxicológico?

O indicado é realizar a coleta antes do vencimento da sua CNH. Com antecedência, você pode evitar que insuficiência de material biológico, greves, paralisações ou demora ocorrida no DENATRAN, Polícia Federal, Correios ou demais órgãos públicos possam atrasar a renovação da sua CNH. Após a liberação do laudo, sugerimos que pague o DUDA e vá até o DETRAN do seu Estado para abrir o protocolo. Realize o exame clínico, apresente os exames no DETRAN e aguarde a emissão da nova CNH.

Atenção: o laudo tem validade de 90 dias a partir da data da coleta. A autorização de inserção do laudo no RENACH, deve ser preenchida no formulário de coleta, no ato da realização do exame. A Legislação não permite que a LABET insira o resultado sem que a autorização do cliente seja feita no momento da coleta.

Taxista em porto alegre, quando fazer o exame toxicológico?

Segundo a Lei Municipal 12.420/18, a partir do dia 21 de outubro, o Exame Toxicológico será obrigatório para solicitar a emissão da Identidade do Condutor de Transporte Público (ICTP). Os taxistas da capital de Porto Alegre devem apresentar o laudo na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) até o dia 21 de dezembro de 2018. Anualmente, o taxista deverá fazer a coleta e entregar o exame para conseguir emitir o ICTP.

A empresa comprou o exame admissional, posso usar para renovar minha CNH?

Sim. A empresa deverá solicitar a nota fiscal individual e o motorista deve autorizar a inserção do laudo no RENACH, preenchendo o formulário de coleta no ato da realização do exame.

Como é o processo de coleta?

Serão coletadas pequenas amostras de cabelos ou pelos do corpo. Caso você não tenha o mínimo de 4 centímetros de cabelo da raiz até a ponta, será necessário que a coleta seja de pelos do corpo.

Em caso de pouco pelo/cabelo, posso fazer exame através de sangue, urina ou saliva?

Não. Caso você seja portador de alguma doença que afete o crescimento de cabelos ou pelos pelo corpo, como Alopécia Universal (doença dermatológica), poderá solicitar, mediante comprovação médica, que o seu exame seja feito a partir de amostras das suas unhas.

É possível fazer o exame toxicológico pela unha?

O exame só pode ser feito pela unha caso possua um atestado comprovando doença que impede o crescimento de cabelos e pelos ou esteja sob tratamento quimioterápico, com comprovação médica.

Quais fatores interferem ou não no resultado do exame?

Para exames coletados através de amostras de cabelo ou pelo, nenhuma química utilizada interfere no resultado. Já nas amostras de unha, as mesmas não podem conter esmalte e este não pode ser retirado com acetona e sim com removedor de esmalte. As unhas precisam estar limpas e higienizadas.

Quais são as formas de pagamento? aceitam cartão de crédito?

Você tem a opção de fazer o pagamento no site da LABET (www.labet.com.br) com boleto bancário, cartão de crédito ou diretamente nas Casas Lotéricas, sem a necessidade de impressão de boleto. Para pagamento no Laboratório Analysis, além de todas estas opções acima, também é possível pagar com cartão de débito ou dinheiro.

Qual o prazo de validade do laudo?

O laudo tem validade de 90 dias a partir da data da coleta.

Como recebo meu laudo?

O laudo do exame fica disponível no portal LABET na área logada do motorista. O mesmo pode ser impresso a qualquer momento. O laudo não é enviado por e-mail ou por correios. Caso você precise do laudo impresso via correios, deve fazer esta solicitação por e-mail para atendimento@labet.com.br, enviando CPF, Nome completo, endereço completo com bairro, cidade, estado e CEP e telefone para contato. Outra opção é solicitar ao Laboratório Analysis a impressão do seu laudo, para isto é obrigatório que o motorista se apresente novamente no Laboratório Analysis com documento de identificação oficial com foto, o laudo somente é entregue ao próprio cliente, o exame não é entregue a terceiros.

Prazo de entrega

PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega do Exame Toxicológico é de 3 dias para a análise, válido somente após a chegada da amostra no laboratório LABET. Você pode acompanhar o status no home do site LABET, na seção “Acompanhe seu exame“. Inclua seu CPF no campo solicitado e visualize as informações. Caso o material coletado necessite da realização da “etapa confirmatória”; a amostra ser rejeitada por falha no preenchimento do formulário de cadeia de custódia – FCC ou insuficiência de material biológico e se ocorrer atraso em consequências de greves, paralisações ou demora ocorrida no DENATRAN, Polícia Federal, Correios ou demais órgãos públicos, o prazo para a liberação do laudo poderá ser ampliado.

CAGED - EMPRESAS CLT

Empregadores de motoristas das categorias C, D e E, a Legislação também exige o Exame Toxicológico do cabelo no ato da pré-admissão e do desligamento destes mesmos motoristas. Sua empresa precisará inserir no CAGED os dados do exame no início de cada mês subsequente. A LABET é o único laboratório que disponibiliza o relatório médico online.

PRAZO DE ENTREGA do exame LABET Empresas, válido para o registro no CAGED

O exame toxicológico LABET Empresas, válido para o registro no CAGED, possui um prazo de análise da amostra do material biológico coletado de até 3 (três) dias úteis, a contar da data que o material biológico chegar no Laboratório LABET – em Santana de Parnaíba, São Paulo, SP -, levando mais 1 (um) dia útil para a geração do relatório médico necessário. Considerando o período de logística do material até o laboratório, a geração do Relatório Médico pode levar de 5 a 15 dias corridos.

Qual é o procedimento para a compra do exame toxicológico para empresas?

Se você ainda não for cliente, para a realização do exame, basta cadastrar as informações de sua empresa, efetuar a compra no portal www.labetempresas.com.br e, então, pagar o boleto gerado. A compensação do boleto pode demorar de 1 a 3 dias úteis após o pagamento. Caso você já for cliente LABET Empresas, você poderá efetuar uma nova compra clicando no botão “FAZER NOVA COMPRA”, encontrado no campo inferior esquerdo da área logada de sua conta.

Após a compensação do pagamento do boleto serão adicionados créditos a sua conta, possibilitando, assim, o cadastramento de motoristas no botão “CADASTRAR MOTORISTAS”. No momento do cadastro do motorista, você deverá informar os dados do motorista, o motivo do exame e selecionar a unidade de coleta desejada no campo “Unidade Coletora”.

Por que preciso colher duas amostras?

No momento da coleta, são retiradas duas amostras para que você tenha seu direito de contestação preservado. Se após a emissão do laudo, você não concorde com o resultado, à segunda amostra é analisada como forma de contraprova. Por isso, não é preciso uma recoleta, considerando que a contraprova foi retirada na mesma janela de 90 dias que a primeira amostra.

Exame para condutores de veículos das categorias C, D e E

Categoria C

Veículos de carga
acima de 3,5 ton

Categoria D

Veículos com mais
de 8 passageiros

Categoria E

Veículos com unidade
acoplada acima de 6 ton

O Laboratório Analysis estará sorteando uma Smart TV 32’’ para os clientes que realizarem a coleta de seu exame toxicológico para CNH em nossas unidades.

smart_tv_32

 

SAIBA MAIS