seta.png

Precisa de Atendimento?

Cariótico Banda G, exame identifica doenças congênitas em bebês!


Infertilidade e ocorrência de abortos múltiplos são indicações mais comuns para o teste de Cariótipo Banda G, mas esse exame de sangue também serve para identificar anomalias cromossômicas, alterações da diferenciação sexual e retardo da puberdade nas crianças.


O exame permite identificar, por meio do pareamento dos cromossomos, alterações numéricas e/ou estruturais. As anomalias cromossômicas afetam aproximadamente 0,5% dos recém-nascidos, contribuindo para malformações congênitas, morbidade e mortalidade. As alterações comumente mais notadas no cariótipo são: a monossomia do cromossomo X (síndrome de Turner), as trissomias dos cromossomos 13, 18 ou 21, ou ainda, anomalias estruturais não balanceadas. O diagnóstico pré-natal, por meio do cariótipo, torna-se indispensável, quando exames de screening apresentam risco/suspeita para síndromes genéticas.


Fale com seu médico sobre as vantagens de adicionar essas informações ao seu caso, e conte conosco. Aguardamos seu contato para um orçamento!