seta.png

Precisa de Atendimento?

Mês de conscientização do Outubro Rosa




Faça parte dessa campanha e conscientize as mulheres da importância em manter o cuidado com a sua saúde em dia. Neste mês, em particular, alertamos sobre os riscos do câncer de mama e colo do útero, duas doenças que precisam de tratamento o mais cedo possível.

Um método que pode ser acrescentado na rotina das mulheres é o autoexame, ele pode ajudar a identificar alterações iniciais importantes na mama:

1° Fique em frente ao espelho e inspecione as mamas com os braços em diferentes posições 2° Ainda em pé, use suavemente as pontas dos dedos para verificar se existem nódulos. Examine na faixa vertical e no sentido horário. 3° Deitada, posicione uma das mãos sob a cabeça e, com a outra mão, faça os mesmo movimentos que fez em pé. 4° Quando estiver no banho, erga um dos braço colocando a mão atrás da cabeça, pressione levemente os mamilos e verifique se eles expelem algum líquido avermelhado ou de coloração anormal.

A prevenção e o diagnóstico precoce aumentam em torno de 90% as chances de cura, por isso não deixe para depois. Se cuide e alerte quem você ama para se cuidar também.

A Hora é Agora! Faça sua parte.

Analysis Laboratório