sexagem.png
setabranca.png

Exame de

Sexagem Fetal

Descubra a partir da 8ª semana de gestação se o bebê será um menino ou uma menina.

Orientações de Coleta

  • OBRIGATÓRIO documento de identificação com foto;

  • NÃO é um exame invasivo;

  • Os atendimentos são por ordem de chegada, não é necessário agendamento prévio;

  • O exame é feito através de coleta de sangue da gestante;

  • Não é necessário jejum;

  • É obrigatório estar com no mínimo oito semanas de gestação, conforme a ecografia;

O que é?

Quais papais e mamães não ficam curiosíssimos para saber o sexo do bebê assim que o teste aponta que estão “grávidos”? O prazer de poder já chamar o pequenino da barriga pelo nome, escolher as roupinhas adequadas ou até mesmo decorar o quarto de acordo com o sexo do bebê são desejos de quase todos os pais.

O que acontece na maioria das vezes é que papai e mamãe têm que esperar até mais ou menos a décima sétima semana de gestação para realizar uma ultrassonografia e assim saber o sexo do pimpolho que está dentro da mamãe.

E tem ainda o risco do bebê ser muito “tímido” ou “travesso” ficando de perninhas fechadas, cuja visualização do sexo na ultrassonografia pode ficar impossível.

A determinação do sexo fetal, também conhecida como sexagem fetal, é uma nova técnica para determinação do sexo do bebê, realizada com uma amostra de sangue da mãe. Este teste está baseado na identificação de fragmentos do cromossomo Y originados de células fetais da placenta presentes na circulação materna. Como apenas indivíduos do sexo masculino possuem esse cromossomo dentro de suas células, a presença destes fragmentos indica a gestação de um menino e sua ausência indica uma menina. Confira mais informações abaixo, nas perguntas frequentes.

Ativo 1.png